MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ institui comissão para avaliar serviços prestados pelos fóruns em Curitiba/PR

TJ institui comissão para avaliar serviços prestados pelos fóruns em Curitiba/PR

Da Redação

quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Atualizado às 07:12


TJ institui comissão para avaliar serviços prestados pelos fóruns em Curitiba/PR

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, deu posse nesta quarta-feira, 5/10, à comissão que vai avaliar a qualidade dos serviços prestados pelos fóruns da Comarca de Curitiba.

 

Integram a comissão os advogados indicados pela OAB/PR Marlus Arns de Oliveira e Maria Helena Kuss, os juízes Benjamin Acácio de Moura e Costa e Osvado Nallin Duarte, da 14.ª e 15.ª Vara Cível e os serventuários Carlos Dirceu de Massolin Pacheco e Liliana Bittencourt.

A proposta de criação da comissão partiu da Seccional Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil e foi acolhida pela presidência do TJ. “Aprovei imediatamente a idéia porque considero muito importante a iniciativa de estreitar o relacionamento do Poder Judiciário com os advogados, que juntos podem encontrar soluções para melhorar e agilizar os serviços judiciais”, disse o desembargador Tadeu Marino Loyola Costa.

O presidente da OAB/PR, Manoel Antonio de Oliveira Franco, afirmou que a proposta é simples, porém poderá resultar em importantes avanços no funcionamento das serventias forenses. “Os problemas não são insolúveis. Muitas vezes, bastam pequenas soluções para acabar com grandes problemas que hoje ainda dificultam o exercício da advocacia”, afirmou Oliveira Franco.

Para o juiz Benjamin Acácio de Moura e Costa, “a comissão poderá desenvolver uma gama de atividades que facilitarão o trâmite dos processos e diminuirão a acidez das relações entre os advogados e os balcões das serventias”. A comissão é de caráter permanente. É consenso entre os seus integrantes que uma das prioridades será a plena informatização dos fóruns, disponibilizando aos advogados, em tempo real, por meio da internet, os despachos dos juízes sobre os processos. A medida reduziria filas e o congestionamento dos serviços nos fóruns, que atualmente recebem um fluxo diário de oito mil pessoas.
_____________









_____________


Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista