MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Boa Vista Serviços S/A firma acordo para a distribuição de certificados digitais
Eletrônico

Boa Vista Serviços S/A firma acordo para a distribuição de certificados digitais

O foco de atuação, que conta ainda com autenticação eletrônica de transações e documentos, são 4,1 mi de empresas que têm obrigação legal de manter relacionamento com a autoridade fiscal por meio eletrônico.

Da Redação

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Atualizado às 15:54

A Boa Vista Serviços S/A firmou acordo com a Valid Certificadora para a distribuição de certificados digitais e autenticação eletrônica de transações e documentos no Brasil. A operação visa atingir 4,1 milhões de empresas que têm obrigação legal de manter relacionamento com a autoridade fiscal por meio eletrônico e que, para tanto, precisam emitir seus certificados digitais ICP-Brasil.

Para a empresa, a certificação digital, adotada no Brasil em 2002, é ferramenta imprescindível para garantir a inviolabilidade da comunicação e a autenticidade dos interlocutores. Somente em 2011, foram emitidos mais de 2,4 milhões de certificados no país.

Serão oferecidos produtos com alta tecnologia, atendendo a sete milhões de consultas por dia, e garantindo, assim, suporte instantâneo, idôneo e confiável para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção e concessão de crédito, até a autenticação de transações e prevenção a fraudes.

A operação funcionará com a rede nacional da Boa Vista garantindo acesso ao mercado, enquanto a Valid proverá tecnologia de ponta, "com qualidade de serviço diferenciado, trazendo novo patamar ao mercado de certificação digital".

_________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas