MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. José Maria da Costa comenta prorrogação do acordo ortográfico e esclarece mudanças
Migalhas Entrevista

José Maria da Costa comenta prorrogação do acordo ortográfico e esclarece mudanças

Assista à aula do mestre.

Da Redação

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Atualizado às 08:37

No findar de 2012, o DOU trouxe, na edição do dia 28/12, o decreto 7.875, alterando para 2016 a obrigatoriedade do acordo ortográfico de 2008.

Acerca do decreto, a TV Migalhas procurou o professor José Maria da Costa, autor do Manual de Redação Jurídica e da coluna Gramatigalhas, para esclarecer como fica o uso da nova norma ortográfica estabelecida.

O professor também esclareceu as principais dúvidas da nova ortografia.

______________

Atualizado pelo Novo Acordo Ortográfico, o Manual de Redação Jurídica, de autoria do professor José Maria da Costa, trata com clareza e didatismo de numerosas questões de linguagem, cujo emprego tem suscitado dúvidas.

O trabalho foi concebido por alguém da área jurídica, nascido em meio a peças forenses, e pensado, de modo preponderante, para operadores do Direito. O que o transforma, assim, não em um livro de cabeceira, mas um livro de trabalho, de consulta diária, para ficar na mesa dos escritórios, gabinetes e bibliotecas - aquele tipo de obra que, de tanto manusearmos, adquire nossa marca, e que dificilmente teremos o desprendimento necessário para emprestar sequer aos melhores amigos.

Para comprar, clique aqui.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas