MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Manual de Prática Jurídica Penal"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Manual de Prática Jurídica Penal"

Veja quem ganhou o livro "Manual de Prática Jurídica Penal".

Da Redação

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Atualizado em 17 de janeiro de 2013 09:58

Nascido no bojo das discussões técnicas inerentes à atividade profissional, o livro "Manual de Prática Jurídica Penal" (Atlas - 288p.), de Rogério Cury e Cristiano Barros, é voltado ao advogado militante que busca aprimorar o cabedal técnico exigido para exercício da advocacia na seara penal.

Com esse intuito, o plano desta publicação dá ênfase à apresentação das peças práticas, sem descurar, no entanto, da fundamentação técnico-jurídica necessária à compreensão do ato a ser praticado pelo advogado. Por isso, a apresentação dos conceitos jurídicos e dos aspectos formais das peças apresentadas, aliados à explicação acerca dos momentos processuais em que cada ato deve ser praticado, permite transmitir a segurança e o rigor necessários ao ofício advocatício.

Ademais, a obra trabalha aspectos importantes para o candidato ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, eis que, em cada peça prático-profissional, são desenvolvidos comentários e observações específicas e exigidas para a aprovação no citado certame.

Há no presente trabalho, além de modelos práticos, comentários doutrinários e citações jurisprudenciais, permitindo a solução de controvérsias jurídicas relativas à prática penal.

Desta feita, a obra trata de maneira técnica e substancial os principais temas enfrentados na prática forense, bem como no exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Sobre os autores :

Rogério Cury é mestre e especilaista em Direito. Advogado criminal em SP e Brasília. Professor universitário.

Cristiano Barros é bacharel em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Advogado em SP. Professor de graduação e pós-graduação.

__________

Ganhador :

Kelvin Diego da Silva Toscano, de Natal/RN

__________

_________

Adquira já um exemplar :


_________