MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Advogados podem consultar processos do STJ por aplicativo no celular
Consulta processual

Advogados podem consultar processos do STJ por aplicativo no celular

Segundo a Corte, o aplicativo é mais rápido que a consulta via web.

Da Redação

domingo, 20 de janeiro de 2013

Atualizado em 19 de janeiro de 2013 09:26

O STJ lançou esta semana seu aplicativo oficial de consulta a andamentos processuais para sistemas Android. Desde novembro, o tribunal também oferece o aplicativo para iPhones.

Em ambas as versões, o usuário pode consultar os processos a partir do número de registro (1997/000000X-X), classe e número (Ag 123456) ou número único do processo (NUP). Além dos andamentos, é possível visualizar as decisões e despachos.

Segundo a Corte, o aplicativo é mais rápido que a consulta via web, já que são fornecidas as informações essenciais do processo de forma direta. O acesso também é facilitado porque dispensa a iniciação do sistema do computador, a abertura do navegador, o acesso ao site do STJ e o preenchimento dos dados de consulta. A interface do aplicativo, mais simples e objetiva, ainda é voltada para o uso móvel.

A versão é compatível com sistemas Android 2.1 ou superior. Para instalá-lo, basta acessar o Google Play e procurar por "STJ". O usuário encontrará diversos aplicativos comerciais de terceiros, como compilações de jurisprudência, mas o oficial do STJ pode ser claramente identificado pelo nome do desenvolvedor-fornecedor: STI/STJ. O aplicativo é gratuito.

Para iPhones, o aplicativo funciona a partir da versão 3GS. Para instalá-lo, é preciso acessar a Apple Store e procurar por "STJ".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas