MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Direito Ambiental"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Ambiental"

Veja quem faturou o livro "Direito Ambiental".

Da Redação

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Atualizado em 22 de janeiro de 2013 13:17

Em comemoração aos 79 anos da primeira preocupação legislativa com as florestas brasileiras Migalhas sorteia entre seus leitores um exemplar da completa obra "Direito Ambiental" (14ª edição - 1.192p.), de autoria de Paulo Bessa Antunes, caprichada edição da Editora Atlas.

"Direito Ambiental" (14ª edição - 1.192p.) - Paulo Bessa Antunes

Direito Ambiental é um dos mais recentes setores do Direito moderno e um dos que têm sofrido as mais relevantes modificações, crescendo de importância na ordem jurídica internacional e nacional. Independentemente do papel que o Direito Ambiental deve desempenhar na sociedade, na economia e na vida em geral, uma verdade pode ser proclamada: a preocupação do Direito com o meio ambiente é irreversível. Sua preocupação fundamental é organizar a forma pela qual a sociedade se utiliza dos recursos ambientais, estabelecendo métodos, critérios, proibições e permissões, definindo o que pode e o que não pode ser apropriado economicamente (ambientalmente).

Assim, não é difícil perceber que o Direito Ambiental se encontra no coração de toda atividade econômica, haja vista que qualquer atividade econômica se faz sobre a base de uma infraestrutura que consome recursos naturais, notadamente sob a forma de energia.

A definição de limites é essencial para que o Direito Ambiental possa cumprir a sua principal missão, que é servir como marco regulatório e normativo das atividades humanas em relação ao meio ambiente. Assim, este livro objetiva organizar o conhecimento hoje existente sobre o Direito Ambiental no Brasil e expô-lo sistematicamente aos interessados no árduo tema.


Sobre o autor :

Paulo Bessa Antunes é mestre e doutor em Direito. Líder de Pesquisa Acadêmica cadastrada no CNPq. Professor adjunto de Direito Ambiental da UNIRIO. Procurador regional da República. Advogado e parecerista em Direito Ambiental. Presidente da Comissão Permanente de Direito Ambiental do Instituto dos Advogados Brasileiros.

__________

Ganhador :

Eder Hermes, de Juína/MT

__________