MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Filosofia do Direito"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Filosofia do Direito"

Veja quem ganhou a obra "Filosofia do Direito".

Da Redação

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Atualizado em 24 de janeiro de 2013 09:05

Por meio de uma metodologia pormenorizada, Reinhold Zippelius apresenta na obra "Filosofia do Direito" (Saraiva - 393p.) as suas concepções acerca dosa conceitos de Direito e de Justiça.

A filosofia do direito sempre procurou elucidar, com meios racionais, as questões dos conceitos de direito e de justiça. Todavia, as teorias que pretenderam dar uma resposta simples à complexa questão do que é direito. Fracassaram.

Apesar de corretamente observadas, tais abstrações deixaram de ponderar aspectos importantes, como a influência de condutas diversas para a elaboração de uma norma principal. Por meio de uma metodologia pormenorizada, o festejado autor Reinhold Zippelius apresenta as suas concepções acerca desses conceitos e esmiúça os temas sob o prisma de diversas vertentes: trata da segurança jurídica, fala da clareza e a transparência do direito, estuda o direito e os fatos sociais, reflete sobre o sentido da justiça e o problema da autonomia da vontade, entre outros tópicos, que perfazem esta obra já traduzida para diversos países.

As reflexões feitas com clareza e didática justificam a edição deste trabalho na língua portuguesa e promete despertar a atenção da comunidade cientifica brasileira.

Sobre o autor :

Reinhold Zippelius é professor jubilado da Friedrich-Alexander-UfliVerSität Erlangen-Nürnberg (FAU), onde lecionou diversas disciplinas jurídicas, como Filosofia do Direito, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Canônico. E um dos mais eminentes professores de Direito alemães, tendo publicado uma vastíssima obra jurídica.

__________

Ganhador :

Henrique Isper Mendonça, advogado em Assis/SP

__________

_________

Adquira já um exemplar :


_________