MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. José Maria Dias Neto presidirá TED da OAB/SP
Institucional

José Maria Dias Neto presidirá TED da OAB/SP

Ele acumula função com cargo de diretor-adjunto de Ética e Disciplina da seccional.

Da Redação

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Atualizado às 12:56

Para os trabalhos do triênio 2013/15, o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, designou o conselheiro seccional e ex-diretor-tesoureiro, José Maria Dias Neto, para presidir o TED - Tribunal de Ética e Disciplina, acumulando com o cargo de diretor-adjunto de Ética e Disciplina da seccional. Dias Neto substitui Carlos Roberto Fornes Mateucci, que agora comanda a Tesouraria da OAB/SP.

"Dentro do trabalho institucional de disciplinar a classe, o Tribunal de Ética e Disciplina desempenha um papel importantíssimo ao salvaguardar a dignidade da advocacia, promovendo o regramento disciplinar do exercício profissional frente àqueles que infringem o Estatuto da OAB e o Código de Ética e Disciplina, sendo que a quase totalidade da classe atua com ética", explica Marcos da Costa.

José Maria Dias Neto pretende dar prosseguimento ao trabalho e às inovações da gestão Mateucci. "A gestão passada conseguiu reduzir um passivo que estava em números elevados. Queremos continuar trabalhando para reduzir ainda mais esse montante no interesse da advocacia e da cidadania", afirmou José Maria.

O novo presidente do TED e diretor-adjunto da OAB/SP afirma que hoje o Tribunal conta com estrutura e equipamentos para executar seu trabalho com agilidade e eficiência. Dias Neto também pretende estudar a possibilidade de ampliação das 22 Turmas Julgadoras do Estado . A 1ª é Deontológica, a 2ª, 3 ª, 4ª, 5ª e 6ª turmas estão em SP, e as demais do interior.

Dias Neto deseja, ainda, ampliar o processo de informatização de todo o TED. A informatização interna terá continuidade para ampliação dos controles, respeitado sempre o sigilo legal acerca dos procedimentos.

________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas