MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Comissão da OAB/PR visita instalações do Educandário São Francisco

Comissão da OAB/PR visita instalações do Educandário São Francisco

Da Redação

quinta-feira, 13 de outubro de 2005

Atualizado às 08:06


Comissão da OAB/PR visita instalações do Educandário São Francisco

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/PR visita hoje, 13/10, às 14h30, as instalações do Educandário São Francisco, em Piraquara, que atende adolescentes em conflito com a lei. O objetivo da visita é verificar as condições do local onde será instalado o equipamento denominado "Abrigo Mor", adquirido pelo governo do Estado para abrigar presos em delegacias e internos dos educandários.

Na semana passada, a comissão visitou a fábrica onde o equipamento é produzido. Feitos de concreto, os módulos têm tamanhos variados com capacidade para quatro, oito ou doze pessoas. Na ocasião, a comissão exigiu dos órgãos do governo pareceres técnicos do Departamento de Vigilância Sanitária e do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), para saber se as unidades são de fato apropriadas para abrigar pessoas.

O Educandário São Francisco será o primeiro a receber as unidades num prazo de 15 dias. O presidente da comissão de Direitos Humanos, Cléverson Marinho Teixeira, concordou com a instalação, mesmo antes das avaliações técnicas, desde que os novos abrigos ofereçam condições melhores do que as existentes hoje nessas instituições.
_________







________