MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidentes de seções do STJ poderão julgar matérias pacificadas
Função

Presidentes de seções do STJ poderão julgar matérias pacificadas

Antes, cabia privativamente ao presidente da Corte Superior fazer esse juízo.

Da Redação

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Atualizado às 16:06

A resolução 5/13 do STJ estabelece que os presidentes das seções especializadas da Corte Superior poderão julgar matérias pacificadas em seus respectivos colegiados, antes da distribuição a um relator específico.

Antes, cabia privativamente ao presidente do STJ fazer esse juízo. Agora, ele poderá delegar a atribuição aos três presidentes de seções.

Outra mudança trazida pela resolução é que o STJ devolverá ao tribunal de origem recursos contrários à tese repetitiva que não tenham passado por juízo de conformidade pelo colegiado local.

Veja a íntegra da resolução.

Patrocínio

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...