MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Secretário de Justiça de Pernambuco propõe convênio com o TRF da 5ª Região

Secretário de Justiça de Pernambuco propõe convênio com o TRF da 5ª Região

Da Redação

sexta-feira, 14 de outubro de 2005

Atualizado às 08:31


Secretário de Justiça de Pernambuco propõe convênio com o TRF da 5ª Região

O secretário de Justiça do Estado de Pernambuco, Elias Gomes, levou ao presidente do TRF/5ª, desembargador federal Francisco de Queiroz Cavalcanti, a proposta de assinatura de um termo de cooperação entre sua Secretaria e a Justiça Federal em Pernambuco para habilitar os defensores públicos do Estado junto aos Juizados Especiais Federais (JEFs). De acordo com Elias Gomes, a proposta se justificaria pela alta demanda nos JEFs e pela escassez de defensores públicos federais.

Além disso, o secretário executivo de Justiça do Estado, Jorge Neves, que participou do encontro no gabinete da Presidência, lembrou que "a Defensoria Pública estadual tem grande capilaridade e se faz presente em todas as regiões de Pernambuco, o que contribuiria para melhorar esses serviços nos Juizados Especiais Federais".

Para Francisco Cavalcanti a idéia é muito positiva. "Vamos aguardar agora a minuta do convênio para estudá-la com o diretor do Foro da Seção Judiciária de Pernambuco, o juiz federal Frederico Azevedo, e ver quais os procedimentos necessários para pôr o acordo em prática", explicou o magistrado.
______________