MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Márcio Thomaz Bastos não sabia da ida de Beira-Mar para o Estado de SC

Márcio Thomaz Bastos não sabia da ida de Beira-Mar para o Estado de SC

x

Da Redação

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Atualizado às 07:40

 

Márcio Thomaz Bastos não sabia da ida de Beira-Mar para o Estado de SC

 

O presidente da OAB/SC, Adriano Zanotto, denunciou durante sessão plenária do Conselho Federal da OAB, que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, desconhecia a transferência do traficante Fernandinho Beira-Mar de Brasília para Florianópolis.

 

A informação foi dada a Zanotto pelo próprio ministro da Justiça durante ligação telefônica, na qual ele pediu desculpas à OAB pela transferência. “O ministro me ligou pedindo desculpas pelo fato de a Polícia Federal ter transferido Beira-Mar para a nossa Avenida Beira-Mar e disse que não sabia de nada”, relatou Zanotto, criticando o fato de essa desculpa estar se tornando cada vez mais comum no Executivo. “O ministro me disse: presidente, eu não sabia que ele estava aí”, revelou na sessão o presidente da OAB-SC, de forma contundente. A ligação foi feita por Thomaz Bastos com fins de justificar a transferência, logo após o forte movimento de reação deflagrado pela OAB-SC contra a transferência.

 

Zanotto explicou aos conselheiros federais da OAB que a estada de Beira-Mar na cidade de Florianópolis é completamente irregular, não existindo sequer uma ordem judicial ou documento oficial por parte do Judiciário que autorize a transferência do traficante de Brasília para a capital. “A Justiça Federal não sabe que ele está lá, não há qualquer documento que registre a presença de Beira-Mar em nossa cidade. Trata-se de uma arbitrariedade administrativa, de uma ilegalidade cometida sabe-se lá por quem, já que o líder do Judiciário e o chefe da Polícia Federal diz que não sabia da transferência”.

 

Zanotto relatou, ainda, que durante a ligação telefônica Thomaz Bastos teria pedido a ele que “conseguisse” uma ordem judicial para retirar o criminoso do Estado. “Mas como alguma autoridade judiciária vai poder conceder alguma ordem judicial para a retirada se Beira-Mar se oficialmente, conforme o Judiciário, ele não está em Santa Catarina?”, questionou o presidente da OAB catarinense.

 

“É evidente que foi um pedido teratológico, um pedido burro, com o qual a OAB não vai compactuar e entendemos que nenhum magistrado haverá de conceder a ordem”, afirmou Adriano Zanotto. “Já passou o tempo de o nosso ministro da Justiça corrigir esse equívoco e, imediatamente, retirá-lo de nosso Estado”.

 

_______________

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...