MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Justiça Federal da Paraíba ganha escritório virtual pioneiro no país

Justiça Federal da Paraíba ganha escritório virtual pioneiro no país

x

Da Redação

segunda-feira, 17 de outubro de 2005

Atualizado às 07:51

 

Justiça Federal da Paraíba ganha escritório virtual pioneiro no país

 

Iniciativa inédita no Judiciário Federal do país, a Justiça Federal na Paraíba acaba de instalar seu Escritório de Prática Forense Virtual, em parceria com o Centro Universitário de João Pessoa. Trata-se do primeiro laboratório virtual dentro da Justiça Federal, ao contrário de outros escritórios dessa natureza, que funcionam nas universidades.

 

"Estamos abrindo as portas da Justiça do futuro para os novos advogados e dando à sociedade uma Justiça mais ágil, mais moderna e mais segura", disse o presidente do TRF/5ª, Francisco Cavalcanti.

 

Para o diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba, juiz federal Rogério Fialho, o escritório virtual vem melhorar o atendimento à alta demanda existente nos Juizados Especiais Federais, em João Pessoa/PB, para onde acorriam diariamente mais de mil pessoas de baixa renda, em busca da averbação de seus processos previdenciários. Na nova unidade da Justiça Federal, coordenada pelo juiz federal aposentado José Fernandes de Andrade, estarão trabalhando dois advogados e dezoito estagiários de Direito, todos contratados pelo Unipê.

 

Na definição do reitor em exercício do Unipê, José Loureiro Lopes, o Escritório de Prática Forense Virtual "representa um novo espaço para o exercício da Justiça. Justiça que é difícil de definir e mais difícil ainda de se aplicar". Entre outras autoridades, prestigiaram a inauguração o desembargador federal Ridalvo Costa, decano do TRF/5ª; os juízes federais Helena Delgado Fialho, Cristina Garcez e Rogério Abreu; o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, desembargador Afrânio Neves de Melo e o professor Oswaldo Trigueiro do Vale, coordenador do curso de Direito do Unipê.

 

___________________