MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Torcedores do Corinthians pedem para assistir aos jogos da Libertadores
Futebol

Torcedores do Corinthians pedem para assistir aos jogos da Libertadores

Time foi proibido de receber torcida devido à morte de um torcedor boliviano atingido por um sinalizador durante a partida contra o San Jose.

Da Redação

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Atualizado às 16:35

A Associação Civil SOS Consumidor propôs ação coletiva com pedido de liminar contra a Conmebol - Confereración Sudamericana de Fútbol para que todos os torcedores do Corinthians que já adquiriram ingressos para a Copa Libertadores da América sejam autorizados a assistir aos próximos jogos do time.

O Corinthians foi proibido de receber torcida nos jogos da Libertadores em decorrência da morte de um torcedor boliviano atingido por um sinalizador durante a partida contra o San Jose, em Oruro, no último dia 20.

Entretanto, no jogo desta quarta-feira, 27, o juiz de Direito Antonio Carlos de Figueiredo Negreiros, da 7ª vara Cível de SP, permitiu que seis corintianos assistissem ao jogo contra o Millonarios, da Colômbia, no Pacaembu, sob a justificativa de que "a punição preventiva do clube para jogar sem a presença da torcida, em um juízo de cognição sumária, não caracteriza um motivo plausível para a organizadora do torneio rasgar os contratos que celebrou com os torcedores que adquiriram por antecipação os ingressos" (1006563.33.2013.8.26.0100).

A associação autora afirma que a Conmebol violou o contrato de compra e venda de ingressos celebrado com os torcedores e que tal ato caracteriza defeito na prestação de serviço, ferindo os direitos do consumidor, amparados pelo CDC. "Se eventos outros (com todo respeito) causaram espécie à confederação ré, ela que providencie zelo e cuidado para que artefatos estranhos não se adentrem nos estádios e que zele, junto às autoridades pela efetivação de plano de ação, visando a segurança, não somente dos torcedores, mas de jogadores, árbitros, jornalistas, policiais bem como toda e qualquer pessoa que estiver dentro do estádio. Mas que não venha punir, discriminatoriamente o consumidor", expôs a ONG na demanda.

Veja a íntegra da petição.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas