MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. IASP promove ciclo de debates em homenagem ao Dia da Mulher
8 de março

IASP promove ciclo de debates em homenagem ao Dia da Mulher

Evento vai reunir especialistas de diversas áreas do Direito.

Da Redação

segunda-feira, 4 de março de 2013

Atualizado às 15:55

Com a proposta de reunir centenas de mulheres no centro de SP, a maioria advogadas, no evento programado para o próximo dia 8, das 9 às 12h, o IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo abrirá a sua sede para um ciclo de debates. "A efetivação dos direitos das mulheres e a validade das ações afirmativas: a condição feminina e análise crítica do contexto brasileiro e mundial" será o tema de abertura da programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O evento vai reunir especialistas de diversas áreas do Direito e terá ainda dois painéis de debates - um sobre os "Novos campos para atuação das mulheres advogadas" e outro sobre "Mulheres e networking"

A diretora jurídica para a América Latina da empresa GE e criadora do grupo Jurídico de Saias (formado por mais de mil mulheres atuantes no mercado), Josie Jardim, comenta que a oportunidade é fundamental para se discutir temas de interesse da sociedade: "Pela agenda do evento, qualidade das palestrantes e dedicação dos organizadores, tenho a certeza de que teremos a oportunidade de discutir temas de interesse da sociedade e não só do público jurídico feminino. Fico muito honrada em ter sido convidada e espero poder contribuir com o olhar da mulher advogada dedicada ao trabalho dentro dos departamentos jurídicos de empresas, olhar este traduzido pela atuação do grupo Jurídico de Saias".

Já o presidente do IASP, José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, afirma que o evento é uma forma de reforçar a ideia de aumentar o número de mulheres no quadro associativo do Instituto e abrir espaço para assuntos relevantes. "Queremos ampliar os nossos horizontes em todas as vertentes. Em nosso quadro associativo temos apenas 121 mulheres, com amplo potencial de crescimento. Buscamos tornar nosso diálogo abrangente, com conteúdo moderno e, principalmente, útil", ressalta.

A programação completa já está na seção de eventos do site. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias e podem ser feitas no próprio site.

A sede do IASP fica na rua Líbero Badaró, 377, 26º andar, no Centro de São Paulo. O telefone de contato é (11) 3106-8015.

_______

Patrocínio

Patrocínio Migalhas