MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Internacional no Tempo Medieval e Moderno até Vitoria"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Internacional no Tempo Medieval e Moderno até Vitoria"

Veja quem ganhou a obra "Direito Internacional no Tempo Medieval e Moderno até Vitoria".

Da Redação

segunda-feira, 11 de março de 2013

Atualizado em 7 de março de 2013 08:02

De autoria de Paulo Borba Casella, a obra "Direito Internacional no Tempo Medieval e Moderno até Vitoria" (Atlas - 654p.) mostra o Direito Internacional como grande trajetória histórica, na qual se forma, se desenvolve e se transforma um sistema institucional e normativo internacional, até chegar aos tempos clássico e pós-moderno.

Este tomo abrange os períodos medieval e moderno, do final da Antiguidade (séc. V) até Francisco de VITORIA (1480-1546).

Para se entender o Direito Internacional, não basta ter a história como pano de fundo, mas esta é dado indispensável para a compreensão da disciplina, enquanto obra construída, no tempo, no curso de muitos séculos, desde as civilizações da Antiguidade, até a era medieval e o advento do mundo moderno - onde os elementos das fases anteriores se combinam aos novos dados, surgidos das tentativas práticas e teóricas de ordenação do mundo e da convivência entre os protagonistas deste.

O Direito Internacional é 'produto cultural', parte de sistema intelectual, normativo e institucional, que influencia diretamente os séculos posteriores.

Que este Direito Internacional no tempo medieval e moderno até VITORIA possa levar ao conhecimento e ao domínio da disciplina, na sua função cultural e de formação basilar, por meio da perspectiva histórica, não como dado extrínseco, mas forma de tratamento, e método para a exposição dos temas fundamentais da área.

Sobre o autor :

Paulo Borba Casella é doutor em Direito Internacional na USP. Pós-doutorado em Direito Internacional na Univ. de Paris X Nanterre. Livre-docente em Direito Internacional na USP, onde conquistou a cátedra de Direito Internacional, bem como lecionou em diversas Universidades, no Brasil e no exterior. Orienta teses de doutorado, mestrado, láurea e projetos de iniciação em direito internacional junto à Universidade de São Paulo e Universidade Robert Schumann em Estrasburgo-III. Consultor científico da FAPESP e diversas instituições.

__________

Ganhador :

Rodrigo Fagundes Noceti, de Londrina/PR

__________

Adquira já um exemplar :


__________