MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Novo Código Florestal Comentado"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Novo Código Florestal Comentado"

Veja quem ganhou a obra "Novo Código Florestal Comentado".

Da Redação

terça-feira, 12 de março de 2013

Atualizado em 8 de março de 2013 09:12

A obra "Novo Código Florestal Comentado" (JH Mizuno - 466p.), de Antonio de Azevedo Sodré, aborda o tema do Direito Florestal tanto no impacto sobre a produção de alimentos como sobre a preservação ambiental.

Este livro versa sobre um tema que impactará na vida de milhões de pessoas, tanto no meio rural como no meio urbano. Trata-se de um tema que muitas vezes é tratado de forma apaixonada e pouco racional.

Com este livro, o autor buscou apresentar em uma abordagem concisa e objetiva a realidade vivida na proteção das florestas e todas as formas de vegetação nativa, por meio de uma linguagem acessível a todos os iniciados, ou não, na área do Direito.

Contém graves denúncias sobre influências negativas de interesses alienígenas que prejudicam o interesse nacional, mas faz uma avaliação equilibrada em defesa do meio ambiente mostrando a compatibilidade da atividade humana produzindo alimentos com sustentabilidade.

A análise dos artigos é baseada na sólida experiência de quem atua na área jurídica e também como produtor rural há muitos anos, com a colaboração de uma equipe de profissionais qualificados, o que lhe dá condição de fazer uma abordagem incisiva e equilibrada sobre a nova norma que regulamenta a proteção às florestas.

Este livro contém os comentários sobre a lei 12.651/2012, alterada pela lei 12.727/2012 e pelo decreto 7.830/2012, que em conjunto formam o novo Código Florestal.

Sobre o autor :

Antonio de Azevedo Sodré é advogado. Formado em Direito pelo Mackenzie. Especialista em Administração de Empresas pela FGV.

__________

Ganhador :

Lemuel Bergsten, de Cascavel/PR

__________