MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da coleção "Curso de Direito Comercial"
Promoção

Resultado do sorteio da coleção "Curso de Direito Comercial"

Veja quem ganhou os três volumes da coleção "Curso de Direito Comercial".

Da Redação

terça-feira, 26 de março de 2013

Atualizado em 22 de março de 2013 09:20

Em três volumes a coleção "Curso de Direito Comercial" (Saraiva), de Fábio Ulhoa Coelho, traduz os institutos do Direito Comercial possibilitando sua compreensão pelos iniciantes no estudo e representando referência bibliográfica indispensável no exercício da profissão e nos estudos avançados.

A economia globalizada e a inserção do Brasil nesse cenário reclamam novas lições sobre o Direito Empresarial. Como as mudanças são tantas, apenas o sólido conhecimento das bases teóricas da disciplina, reexaminadas à luz dos problemas atuais, capacita o estudante e o profissional da parea a enfrentá-las.

Os volumes deste Curso trazem destacadas, ao longo do texto, sínteses da matéria em desenvolvimento, com conceitos, anotações relevantes, súmulas de jurisprudência ou dispositivos de lei. Trata-se dos subtextos, que podem servir tanto de introdução como de reforço e recapitulação dos assuntos abordados.

No volume 1 (17ª edição - 608p.), o leitor encontrará os seguintes temas: atividade empresarial e a globalização; o empresário; estabelecimento empresarial; propriedade industrial; disciplina jurídica da concorrência; a atividade empresarial e a qualidade do fornecimento de bens e serviços; a atividade empresarial e a publicidade; teoria geral dos títulos de crédito; constituição e exigibilidade do crédito cambiário; nota promissória; cheque; duplicata; outros títulos de crédito.

No volume 2 (17ª edição - 552p.), o leitor encontrará o estudo da teoria geral das sociedades com a abordagem dos seguintes tópicos: introdução ao direito societário; desconsideração da personalidade jurídica; a sociedade anônima; a ação; valores mobiliários; capital social; constituição dos órgãos societários; administração da companhia; relações de poder na companhia; resultados sociais; natureza e regime da sociedade limitada; a sociedade limitada e outros temas; constituição da sociedade limitada; deveres e responsabilidade dos sócios; direitos do sócio; administração da sociedade limitada; dissolução da sociedade empresária; tipos societários menores e relações entre sociedades.

No volume 3 (14ª edição - 488p.), o leitor encontrará os seguintes temas: introdução ao direito dos contratos; o comércio eletrônico; compra e venda mercantil; contratos de colaboração; contratos bancários; o seguro; outros contratos empresariais; o empresário e a relação de consumo; a tutela contratual dos consumidores; a empresa em crise; a instauração da falência; efeitos da falência; processo da falência; recuperação da empresa; a falência do empresário individual.

Sobre o autor :

Fábio Ulhoa Coelho é professor titular da Faculdade de Direito da PUC/SP, instituição em que se titulou mestre, doutor e livre-docente e onde leciona nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, é membro da Société de Législation Comparée, de Paris, e advogado.

__________

Ganhadora :

Ana Claudia Zillmann, advogada da ThyssenKrupp, de Itaguaí/RJ

__________

__________

Adquira já um exemplar :


__________