MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Luis Nassif terá de se retratar por mencionar nome de juíza equivocadamente
Equívoco

Luis Nassif terá de se retratar por mencionar nome de juíza equivocadamente

O jornalista afirmou que a magistrada era responsável por atraso em ação em que reivindicava direito de resposta.

Da Redação

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Atualizado às 09:10

O juiz de Direito Edward Albert Lancelot D C Caterham Wickfield, da 35ª vara Cível do foro central de SP, determinou que o jornalista Luis Nassif corrija as matérias de seu blog nas quais citou a juíza Luciana Novakoski Ferreira Alves de Oliveira e que se retrate por ter cometido um equívoco envolvendo a magistrada.

Nassif veiculou em seu blog textos em que citava a juíza Luciana como responsável pelo atraso do julgamento de ações que o jornalista ajuizou contra a revista Veja, reivindicando direito de resposta. No entanto, o processo não havia sido distribuído a ela e sim a uma colega.

A decisão em caráter liminar determinou que Luis Nassif mencione "expressamente, que a autora não foi a juíza que proferiu as decisões mencionadas em seus artigos, excluindo o nome da autora do blog, no prazo de 5 dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil, em caso de descumprimento, até solução definitiva da lide".

Ao ser notificado judicialmente do ocorrido, o jornalista publicou em seu blog texto em que se desculpa pelo erro cometido.

Veja a íntegra da decisão.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas