MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Audiência de dissídio de greve na Volks termina sem acordo no TRT/SP

Audiência de dissídio de greve na Volks termina sem acordo no TRT/SP

x

Da Redação

sexta-feira, 21 de outubro de 2005

Atualizado às 10:24

 

Audiência de dissídio de greve na Volks termina sem acordo no TRT/SP

 

Em audiência ontem, na sede TRT/SP, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Volkswagen do Brasil não chegaram a acordo para pôr fim à greve na unidade da montadora em São Bernardo do Campo/SP. Na audiência, o juiz Pedro Paulo Teixeira Manus, vice-presidente Judicial do tribunal, pediu às partes que busquem "um entendimento, quer quanto ao valor e forma de pagamento da PLR, quer quanto ao número de veículos a ser produzido, que corresponde ao valor a ser pago, a fim de que as atividades retornem à normalidade e a questão seja decidida diretamente pelas partes".

 

Como não se trata de greve em serviço essencial, o juiz Manus negou o pedido de liminar do Ministério Público do Trabalho. A liminar pretendia que a montadora fosse proibida de contratar mão-de-obra durante a greve, e que o sindicato garantisse efetivo mínimo de trabalhadores para a retomada imediata da produção.

 

A juíza da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) Wilma Nogueira de Araújo Vaz da Silva foi sorteada relatora do processo.

 

_____________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...