MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Boatos dizem que Heleno Torres foi escolhido para STF
Vaga no Supremo

Boatos dizem que Heleno Torres foi escolhido para STF

Professor da USP, o pernambucano Torres ocuparia vaga de Ayres Britto.

Da Redação

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Atualizado às 18:57

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, há boatos de que Dilma escolheu o novo ministro do STF: o advogado tributarista Heleno Torres, segundo informaram fontes do Supremo ao veículo. Torres esteve nesta quinta-feira à noite no Palácio do Planalto, acompanhado do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para uma conversa reservada com Dilma.

Professor da USP, o pernambucano Torres entraria na vaga do sergipano Carlos Ayres Britto, que presidiu o Supremo e deixou a Corte no fim do ano passado.

O colunista migalheiro Gaudêncio Torquato disse esta noite em sua conta no Twitter que em almoço com o causídico ouviu: "Se eu for escolhido, está convidado [para a posse]."

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou que ainda não há uma definição sobre o novo ministro a ser indicado pela presidente Dilma (v. abaixo).

Currículo

Heleno Taveira Tôrres é Professor Associado de Direito Tributário junto ao Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da USP. Também é conselheiro do Conselho Superior de Assuntos Jurídicos e Legislativos, conselheiro e membro da Câmara de Arbitragem da FIESP, conselheiro e membro da Câmara de Arbitragem da FECOMERCIO.

É autor dos livros Direito constitucional tributário e segurança juridical; Derecho tributario y derecho privado: autonomía privada, elusión y simulación; Direito tributário e direito privado: autonomia privada, simulação e elusão tributária; Direito tributário das telecomunicações e satélites – Estudos e pareceres; Pluritributação internacional sobre as rendas de empresas.; Direito tributário internacional; além de diversas obras coordenadas e artigos publicados no país e no exterior.

Membro do Conselho Editorial da Revista World Tax Journal, do International Bureau of Fiscal Documentation (Amsterdã), do Comitê Editorial da Rivista Diritto e Pratica Tributaria Internazionale e do Comitê Editorial da Rivista di Diritto Tributario Internazionale.

Recebeu o “16º Prêmio Tributarista do Ano”, da IOB – Thomson (2002/03); o prêmio “Autor do Ano”, concedido pela Academia Brasileira de Direito Tributário, em setembro de 2005; e o título de “Membro Honorario”, conferido pelo Colegio de Abogados de Lima – Peru (1998).

____________

 

Blog do Planalto

Nota à imprensa

 

Não é verdadeira a informação de que a presidenta Dilma Rousseff tenha escolhido o nome do futuro ministro do Supremo Tribunal Federal. Quando a decisão for tomada, o anuncio será feito através de nota oficial.

Patrocínio

Patrocínio

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...