MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. DF quebra sigilo de quem fez e recebeu doações nas declarações de IR
Sigilo fiscal

DF quebra sigilo de quem fez e recebeu doações nas declarações de IR

Lista inclui nomes conhecidos, inclusive deputados, senadores, ministros de Estado e dos tribunais superiores.

Da Redação

terça-feira, 9 de abril de 2013

Atualizado às 08:05

O Diário Oficial do DF desta segunda-feira, 8, trouxe um edital de lançamento de imposto de duvidosa legalidade. A secretaria da Fazenda do DF, a pretexto de lançar o imposto de transmissão causa mortis e doação, publicou no DO, na página 38, o nome e CPF de todos que fizeram e receberam doações nas declarações de IR de 2008/09.

A lista inclui muitos nomes conhecidos, inclusive deputados, senadores, ministros de Estado e dos tribunais superiores.

 

Diante da repercussão do caso, o governo do DF baixou a portaria 74/13 (v. abaixo) cancelando o edital. Segundo informações, o governador decidiu demitir o subsecretário da Receita, Espedito Henrique de Souza Jr, chefe dos autores da "invenção".

______

DODF N. 73, publicado em 10/04/2013.

SEÇÃO I
ATOS DO PODER EXECUTIVO
SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA

PORTARIA N° 74, DE 09 DE ABRIL DE 2013.

Cancela Edital de Lançamento do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações - ITCD e dá outras providências.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atri­buições que lhe confere o artigo 105, parágrafo único, inciso I, da Lei Orgânica do Distrito Federal e tendo em vista o disposto no art. 11 da Lei n° 4567, de 09 de maio de 2011, que trata do Processo Administrativo Fiscal do DF, RESOLVE:

Art. 1° Os lançamentos tributários do Distrito Federal obedecerão estritamente às formas e condições estabelecidas no art. 11 da Lei n° 4567, de 09 de maio de 2011, que trata do Processo Administrativo Fiscal do DF.

Art. 2° Ficam cancelados os Editais de Lançamento, do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações - ITCD, publicado no Diário Oficial n° 71, de 08 de abril de 2013, pelo não atendimento às condições estabelecidas no art.11 da lei referida no artigo anterior.

Art. 3° Fica determinado à Subsecretaria da Receita a imediata adoção de providências para o cumprimento e atendimento ao disposto nesta Portaria, na forma da legislação em referência.

Art. 4° Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ADONIAS DOS REIS SANTIAGO

Secretário de Estado de Fazenda

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...