quinta-feira, 16 de julho de 2020

ISSN 1983-392X

TV Migalhas

dr. Pintassilgo: Sobradinho/DF

Encerrando a jornada no DF, o dr. Pintassilgo retrata aos leitores de Migalhas a realidade do Judiciário de Sobradinho.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Encerrando a jornada no DF, o dr. Pintassilgo retrata aos leitores de Migalhas a realidade do Judiciário de Sobradinho. Confira as entrevistas com a juíza de Direito Mônica Iannini Malgueiro, a promotora de Justiça Alessandra Campos Morato e o presidente da subseção da OAB Marcio de Souza Oliveira.

História

Originária de uma fazenda de Planaltina/GO, o município de Sobradinho foi fundado em 13/5/60. A quinta região administrativa do DF ocupa uma área de 569,37 km² e está situado a 22,1 km de Brasília.

Assim como a capital Federal, Sobradinho também é uma cidade planejada. O plano da cidade foi elaborado entre 1958 e 1959 pelo engenheiro Inácio de Lima Ferreira, que pertencia ao quadro de engenheiros do Departamento de Terras e Agricultura da Novacap.

O projeto de Sobradinho foi então confiado ao urbanista Paulo Hungria Machado, que também já havia feito o plano urbanístico da região administrativa do Gama.

A construção da cidade se deu entre 1959 e 1960 com recursos do Departamento de Terras e Agricultura da Novacap.

Pouco depois, Inácio Lima Ferreira retomou o projeto, executando serviços topográficos, arruamento e locação de terrenos, instalando os serviços subterrâneos de abastecimento d'água e saneamento básico.

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram