quinta-feira, 4 de março de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Jurisdição Constitucional - Democracia e Direitos Fundamentais"

Veja quem ganhou a obra "Jurisdição Constitucional".

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A obra coletiva "Jurisdição Constitucional - Democracia e Direitos Fundamentais" (Fórum - 450p.), coordenada pelo ministro do STF, Luiz Fux, retrata a experiência inaugurada após nomeação para a cadeira no STF.

"O ano de 2011 configurou um período fértil para o Supremo Tribunal Federal, na criação de uma singular doutrina dos casos julgados, mercê de ter rompido a ortodoxia dos pronunciamentos da Corte. Essa alteração do panorama jurisdicional constitucional coincidiu com o meu ingresso na Corte, de sorte que o nosso desafio tornou-se ainda maior.

O livro é uma síntese dessa experiência, na medida em que alguns casos foram pinçados com o objetivo de despertar e aprofundar a atenção para a riqueza do ano judiciário não só a tantos quantos se dedicam ao direito constitucional, mas também àqueles que nutrem os seus conhecimentos para inúmeras finalidades, colacionando os votos emblemáticos e norteadores de uma nova cultura constitucional.

É nosso objetivo, meu e de minha assessoria que empreende a resenha dos votos, elaborar anualmente esse trabalho, renovado por novos cases, no afã de ouvirmos os estudiosos, suas certeiras críticas, sempre e sempre com o escopo de aprimorarmos a técnica na aplicação da Constituição, o que reservará em nossas almas a perene gratidão de podermos trabalhar da forma mais escorreita e democrática em prol do nosso país". O coordenador

Sobre o coordenador :

Luiz Fux é ministro do STF. Doutor em Direito Processual Civil pela UERJ. Professor titular de Direito Processual Civil da UERJ. Professor convidado do Cyrus R. Vance Center for International Justice, EUA. Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.





__________

 

Ganhadora :

 

Patricia Dias de Souza, advogada em Senhor do Bonfim/BA

__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 15/5/2013 09:20

LEIA MAIS