MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Gastos do STF com passagens aéreas são retirados do site da Corte
First class

Gastos do STF com passagens aéreas são retirados do site da Corte

Supremo informou que dados possuem inconsistências que serão revisadas.

Da Redação

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Atualizado às 09:09

O STF retirou de seu site oficial todas as informações sobre gastos da Corte com passagens aéreas alegando "inconsistências encontradas nos dados". A retirada do balanço ocorreu após o Estadão ter divulgado, em duas matérias na semana passada, que o Supremo gastou, de 2009 a 2012, R$ 608 mil com passagens aéreas para mulheres de ministros.

O jornal informou ainda que foram pagos voos e viagens em período de férias e que o ministro JB usou passagens do STF quando estava de licença médica. Em resposta, o Supremo teria informado ao Estado que os ministros dispõem de uma cota para passagens aéreas para utilizar durante o ano, independentemente do recesso ou de eventuais licenças.

O conteúdo estava disponível no item na categoria Acesso à informação, no subitem de transparência da gestão orçamentária. No local, a Suprema Corte agora informa que "As informações referentes aos gastos com passagens foram retiradas temporariamente deste portal devido a inconsistências encontradas nos dados anteriormente divulgados. As informações serão novamente disponibilizadas, assim que revisadas".