Migalhas

Sábado, 22 de fevereiro de 2020

ISSN 1983-392X

Íntegra da lista de credores do Banco Santos

x

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

 

Íntegra da lista de credores do Banco Santos

 

O juiz Caio Marcelo, da 2ª Vara de Recuperações e Falências de São Paulo, decretou a falência do Banco Santos, propriedade do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, no dia 20/9/2005. Foi indicado como administrador judicial da massa falida, Vânio Aguiar, que atuou como interventor do Banco Santos pelo BC.

O Banco Santos foi liquidado pelo BC por ter um rombo de R$ 2,2 bilhões. Em 12 de novembro do ano passado o BC interveio na instituição. Na época, o rombo era estimado em R$ 700 milhões.

A intervenção no Banco Santos foi a primeira feita pelo BC em um banco privado desde 1998. O BC constatou que o recolhimento compulsório dos depósitos a prazo, que os bancos são obrigados a fazer, não estavam sendo realizados há vinte dias. Além disso, o banco não vinha provisionando corretamente recursos para se proteger de devedores duvidosos, o que provocou um rombo no patrimônio líqüido do banco. Na época, o BC constatou ainda irregularidades no balanço financeiro, como a avaliação de operações com derivativos acima do preço de mercado.

__________

Clique aqui e confira na íntegra a lista de credores do Banco Santos.

__________________

patrocínio

últimas quentes

-