MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRT/SP distribui processos em público para garantir transparência

TRT/SP distribui processos em público para garantir transparência

x

Da Redação

sexta-feira, 4 de novembro de 2005

Atualizado às 10:32

 

TRT/SP distribui processos em público para garantir transparência

 

Realizada ontem, no saguão do edifício-sede do TRT/SP, a primeira distribuição em público dos processos de competência originária do tribunal. A iniciativa da presidenta do Tribunal, juíza Dora Vaz Treviño, acolhe sugestão da comissão que analisa formas de conferir mais transparência à distribuição de processos no TRT-SP.

 

A primeira distribuição em público foi acompanhada pela presidenta do Tribunal, pelo juiz Sérgio José Bueno Junqueira Machado - membro da comissão -, pelo procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, Roberto Rangel Marcondes, por servidores e advogados.

 

Inicialmente, a Diretora Geral de Coordenação Judiciária do TRT-SP, Ana Celina Ribeiro Sanches Siqueira, relacionou os oito juízes da Sessão Especializada em Dissídios Coletivos e Individuais que poderiam receber processos.

 

A seguir, a diretora cadastrou, um a um, os 25 processos que seriam distribuídos e a presidenta Dora Vaz Treviño acionou o computador que sorteou os relatores de cada processo.

 

Nesse primeiro dia, 22 processos tiveram distribuição automática, dois foram distribuídos por prevenção e um por dependência. Ao final do sorteio, foram relacionados publicamente todos os processos e seus respectivos relatores.

 

A partir de agora, o TRT-SP fará diariamente a distribuição em público de processos de competência originária, no saguão do Tribunal (Rua da Consolação, 1272 - Consolação), a partir das 16h.

 

_________________