MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Escolhidos três novos ministros do STJ
STJ

Escolhidos três novos ministros do STJ

STJ ficará com sua composição completa após mais de seis meses.

Da Redação

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Atualizado às 07:14

Rogério Schietti Cruz, Regina Helena Costa e Paulo Dias Moura Ribeiro são os três novos ministros do STJ, escolhidos pela presidente Dilma nesta terça-feira, 11/6.

Rogério Schietti Cruz ocupará a vaga destinada a integrante do MP, Regina Helena Costa a vaga reservada para desembargador Federal e Paulo Dias Moura Ribeiro ocupará a cadeira destinada a desembargador estadual.

Rogério Schietti Machado Cruz

Procurador de Justiça do DF. É bacharel em direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (formado em 1984). É mestre e doutor em direito processual penal pela USP. Atuou como advogado de 1985 a 1987 e foi promotor de Justiça, no MP/DF, de 3/2/87 até tomar posse como procurador, em maio de 2003. Atualmente, oficia, como titular, na 3ª Procuradoria de Justiça Criminal Especializada.

Regina Helena Costa

Desembargadora do TRF da 3ª região. Possui mestrado e doutorado em Direito do Estado, com concentração na área de Direito Tributário, pela PUC/SP. Atualmente, é professora da Faculdade de Direito e da Pós-Graduação em Direito da mesma universidade. Tem experiência nas áreas de Direito Tributário e Direito Administrativo e é professora convidada em cursos de especialização de outras instituições.

Paulo Dias de Moura Ribeiro

Possui graduação em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos (Turma de 1976), especialização em Pós-Graduação "Lato Sensu" - MBA pela Universidade Guarulhos, mestrado e doutorado em Direito pela PUC/SP. Atua na Comissão Estadual de Adoção Internacional da TJ/SP, Diretor do Curso de Direito e ProfessorTitular da Universidade Guarulhos, membro de corpo editorial da Revista Brasileira de Direito Civil Constitucional e Relações de Consumo e possui vínculo ocasional da ESA da OAB/SP - núcleo Santo Amaro.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas