MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Processo Tributário"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Processo Tributário"

Veja quem ganhou a 8ª edição da obra "O Processo Tributário".

Da Redação

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Atualizado em 17 de junho de 2013 11:27

A 8ª edição da obra "O Processo Tributário" (RT - Revista dos Tribunais - 796p.), de Cleide Previtalli Cais, do escritório Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados, mantém a proficiência e acuidade, do processo civil ao Direito Tributário, sob todos os aspectos.

Com um amplo panorama inicial dos princípios constitucionais, o livro ressalta a importância do princípio da igualdade no curso do processo e do devido processo legal versa sobre as ações tributárias e, também, sobre o procedimento administrativo-tributário.

Do seu extenso exame não escapa qualquer das possibilidades de ação, como as de repetição de indébito, as de compensação, as declaratórias, anulatórias, consignação de pagamento, ação monitória, execução fiscal e os embargos à execução, tratando, inclusive, do incidente de pré-executividade.

Sobre a autora :

Cleide Previtalli Cais é advogada do escritório Cais, Doniak, Rangel Ribeiro & Matta Nepomuceno Advogados. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da USP. Foi advogada do Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo S/A, entre 1973 e 1982, onde exerceu a chefia da Divisão do Contencioso.

__________

Ganhadora :

Mariana Dalvi, da Capital Realty, de Curitiba/PR

__________

__________

Adquira já um exemplar :

__________