MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/SP recebe prédio da auditoria militar
Memorial

OAB/SP recebe prédio da auditoria militar

No prédio, será instalado o memorial da liberdade e do advogado.

Da Redação

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Atualizado às 12:03

Nesta segunda-feira, 17/6, às 14 horas, no Hotel Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71 - Sala Oscar Americano/subsolo), a OAB/SP formalizará o Protocolo de Intenções para a cessão do antigo prédio da Auditoria Militar à OAB e ao Núcleo de Preservação da Memória Política. O imóvel pertence à União.

Estarão presentes o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, o presidente da Comissão da Verdade da OAB SP, Mário Sérgio Duarte Garcia, a superintende de Patrimônio a União no Estado de São Paulo, Ana Lúcia dos Anjos, e o presidente do Núcleo de Preservação da memória Polícia, Maurice Politi.

O projeto de ocupação da antiga sede da auditoria militar, elaborado pela OAB/SP, Alesp, MPF e Núcleo de Preservação da Memória Política - já está pronto. O espaço será destinado à área de convivência, preservação, pesquisa, exposição e debates envolvendo o período ditatorial. De acordo com a exposição de motivos, o projeto vai dar "ênfase à atuação da OAB SP e movimentos políticos que marcaram as estratégicas de resistências às arbitrariedades e construção dos caminhos da redemocratização".

Integram a Comissão da Verdade da OAB/SP: Mário Sérgio Duarte Garcia (presidente), Belisário dos Santos Júnior (vice-presidente), Arnor Gomes da Silva Júnior (secretário), os advogados Airton Soares, Aton Fon Filho, Iberê Bandeira de Melo, Idibal Pivetta, Luiz Eduardo Greenhalgh, Luiz Olavo Baptista, Paulo Gerab, Paulo Sérgio Leite Fernandes, Takao Amano, Tales Castelo Branco, Valter Uzzo e Zulaiê Cobra Ribeiro. A Comissão tem como membros colaboradores: Cid Vieira de Souza Filho, Fábio Marcos Bernardes Trombetti, José Leme de Macedo, Martim de Almeida Sampaio, Oscar Alves de Azevedo e Carlos Alberto Augusto Baptista.

_______________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas