MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

A correspondente Marina Anicio Valentim, cadastrada em Açucena/MG, ganhou a obra "Cédula de Crédito Bancário".

Da Redação

terça-feira, 18 de junho de 2013

Atualizado às 09:09

Seção "Correspondentes"

 

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

 

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

 

"Cédula de Crédito Bancário" (2ª edição - 139p.), de autoria de Carlos Henrique Abrão

Pensando na evolução do instituto, na compreensão da doutrina e, sobretudo, na sistematização jurisprudencial, este livro procura traduzir conceitos, dirimir pontos polêmicos e demonstrar, diante da natureza de título de crédito, a circulação, as garantias, a endossabilidade do título, as exceções e demais características. A realidade de uma economia globalizada, projetando a realização de uma gama de negócio para melhoria da infraestrutura, cerca-se da necessidade do crédito, alavancado pelas instituições financeiras, incrementando o desenvolvimento, prospectando a formação das riquezas. A entrada em vigor do diploma normativo 10.931, de 2 de agosto de 2004, disciplinando vários temas, teve o propósito de transformar em lei a Medida Provisória, várias vezes reeditada, disciplinando a Cédula de Crédito Bancário, conferindo estabilidade e segurança jurídicas, com menor risco na implementação da operação.

 

__________

 

 Ganhadora :

Marina Anicio Valentim, cadastrada em Açucena/MG

__________