MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tribunal espera definição do CNJ sobre recesso de final de ano

Tribunal espera definição do CNJ sobre recesso de final de ano

Da Redação

terça-feira, 8 de novembro de 2005

Atualizado às 07:07


Tribunal espera definição do CNJ sobre recesso de final de ano


Faltando menos de dois meses do final do ano, a vice-presidente da OAB/SP - Márcia Regina Machado Melaré ; o presidente do AASP, José Diogo Bastos e o presidente do IASP, Tales Castelo Branco se reuniram nesta segunda-feira, 7/11, pela terceira vez, com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Luiz Elias Tâmbara, para saber a posição do TJ sobre o pedido de suspensão de prazos, publicações e audiências, no período de 17 de dezembro de 2005 a 6 de janeiro de 2006.

"De acordo com o presidente Tâmbara, o Tribunal está aguardando a definição do Conselho Nacional de Justiça sobre a matéria, que deve sair até o final dessa semana",afirma Melaré. Segundo ela, caso não haja uma decisão do CNJ, a Justiça Paulista considera plausível suspender prazos, audiência e publicações no final do ano. O CNJ também irá definir o recesso na Justiça Federal. O primeiro pedido de recesso ao TJ foi realizado pela OAB/SP em 28 de julho.

Para o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, fortes razões sustentam o pedido da classe, ao menos, da suspensão dos prazos processuais em um período razoável, para que seja permitido também ao advogado seu merecido descanso, sem que isso venha interferir na prestação jurisdicional. "É uma reivindicação justa da classe, que trabalha por conta e quase nunca tem condições de férias em família com os tribunais em pleno funcionamento. Portanto, estamos aguardando um decisão favorável, sem danos aos advogados e ao jurisdicionado, observa D'Urso.
_______________













_______________