MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AASP amplia serviços de suporte forense
Assistência

AASP amplia serviços de suporte forense

Serviços estão à disposição nos fóruns de 1ª instância do Judiciário Estadual, Trabalhista e Federal na capital paulista.

Da Redação

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Atualizado às 08:18

Desde agosto de 1999, a AASP oferece aos associados os serviços de retirada de cópias de acórdãos e de consulta de andamentos processuais nos tribunais de segunda instância (TIT, TJ, TJM, TRE, TRT da 2ª região, TRF da 3ª região). Posteriormente, o serviço foi ampliado com a implantação da reprografia e da fotografia dos processos. Agora estes serviços também estão à disposição dos associados nos fóruns de 1ª instância no âmbito do Judiciário Estadual, Trabalhista e Federal na capital paulista.

Para solicitá-los, o associado deve acessar o site da AASP, o campo "Outros Serviços", em seguida, "Núcleo de Suporte Forense", escolher o serviço desejado, e preencher o formulário com os dados do processo.

Pelo site da AASP, o associado pode verificar o andamento da solicitação por meio de um número gerado para o pedido. A Associação encaminha e-mails informativos na solicitação e depois do pagamento; na espera de autorização específica para os casos de segredo de justiça; durante a espera do documento para protocolo; se houver necessidade de pagamento complementar; quando as imagens estiverem disponíveis no site da AASP (envio de link para acesso); para informar os prazos de entrega e finalização.

O custo dos serviços varia entre R$ 14,20 e R$ 41,00.

Para que a equipe do Núcleo de Suporte Forense faça o protocolo de petições, é essencial que o endereçamento aos fóruns e tribunais competentes seja exato, contendo os documentos imprescindíveis à realização do protocolo. Informações detalhadas sobre todos os serviços prestados pelo Núcleo de Suporte Forense e os respectivos custos podem ser obtidos acessando o regulamento disponível no site da AASP ou ligando para (11) 3291 9200.

______________