MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Direito à Diversidade e o Estado Plurinacional"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito à Diversidade e o Estado Plurinacional"

Veja quem ganhou o livro "Direito à Diversidade e o Estado Plurinacional".

Da Redação

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Atualizado em 27 de junho de 2013 09:03

O livro "Direito à Diversidade e o Estado Plurinacional" (Arraes Editores - 156p.), coordenado por José Luiz Quadros de Magalhães, é produto de pesquisas e debates que tem como eixo central o estudo do direito à diversidade, enquanto novo direito, que vai muito além de uma simples perspectiva do direito à diferença, seja como direito individual ou coletivo.

A obra resulta de reflexões de um grupo de professores que atuam nas áreas comuns de Direitos Humanos, Direito Internacional e Constitucional em diálogo com outros campos do conhecimento como a História, a Psicanálise, a Filosofia, Antropologia, Economia e Sociologia.

A premissa do livro é a compreensão da modernidade (os últimos 500 anos) como um movimento uniformizador, padronizador e portanto, sistematicamente negador da diversidade e gerador de uma diferenciação excludente.

Assim, a conquista gradual do reconhecimento da diversidade enquanto direito individual e agora, com as experiências do estado plurinacional na Bolívia e Equador, enquanto direito coletivo, representa o inicio de uma ruptura radical com este direito moderno uniformizador e excludente em direção à construção de uma nova sociedade plural e democrática.

Sobre o coordenador :

 

José Luiz Quadros de Magalhães é mestre e doutor em Direito pela UFMG. Professor da UFMG e PUC/Minas. Coordenador do programa de pós-graduação em Direito da FDSM.

__________

Ganhadora :

Thaís Di Poli Martucci, da TAM, de Guarulhos/SP

__________

__________

Adquira já o seu :

__________