MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Fóruns de cidades do interior de SP adotam peticionamento eletrônico

Fóruns de cidades do interior de SP adotam peticionamento eletrônico

A Boa Vista Serviços S/A disponibiliza o certificado digital para uso no peticionamento eletrônico.

Da Redação

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Atualizado às 17:00

Entre os meses de julho e agosto, fóruns de cidades como Diadema, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Catanduva e Araçatuba, localizadas no interior paulista, passam a adotar peticionamentos eletrônicos, em atendimento ao PUMA - Plano de Unificação, Modernização e Alinhamento, do TJ/SP.

Os advogados, para ter acesso ao sistema, precisarão usar um certificado digital, documento eletrônico, que identifica pessoas ou empresas no mundo virtual, com validade jurídica. A Boa Vista Serviços S/A disponibiliza esse documento para uso no peticionamento eletrônico.

Diante da modernização dos fóruns paulistas, os advogados destas cidades poderão distribuir, protocolar e consultar ações eletronicamente, de casa, do escritório ou de outros locais com acesso à internet, sem filas ou gastos com deslocamentos e impressões, independentemente do horário de atendimento dos fóruns. Mas esta facilidade requer o uso de certificado digital do tipo e-CPF.

Em todo o país, vários fóruns e tribunais já aceitam processos eletrônicos, o que propicia a desmaterialização da Justiça e fornece facilidade no acompanhamento de petições, despachos, sentenças, sem necessidade de trâmites em papel. "O peticionamento eletrônico oferece agilidade no ingresso da ação, facilidade na entrega à distância e no acompanhamento on-line, e elimina custos com processo burocrático com ganhos para advogados e cidadãos", ressalta Dorival Dourado, presidente da Boa Vista Serviços.

Para acesso às ações eletrônicas é preciso ter certificado digital. A Boa Vista disponibiliza o website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital e o telefone 0800-701 78 87, para a escolha do produto. A aquisição é simples: basta preencher os dados solicitados e efetuar na sequência a compra do produto. No entanto, como toda solicitação de documento, no caso da obtenção de um certificado digital é preciso fazer a validação presencial no ponto de atendimento.

Pessoas vinculadas às Associações Comerciais de SP têm descontos ao comprar os produtos da Boa Vista Certificação Digital. A empresa também oferece visitas a escritórios de advocacia por meio de agendamento, para um atendimento personalizado a grupos de advogados que desejam emitir certificados digitais. Para quem já tem esse certificado, mas está com data de validade a vencer, é recomendado que avalie o custo-benefício dos fornecedores e escolha aquele que mais se adeque às necessidades.

A Boa Vista Certificação Digital disponibiliza 16 pontos de atendimento na capital paulista e soma no estado de SP cerca de 100 endereços. Além de contar com novos pontos de atendimento em Belo Horizonte, Blumenau, Recife e Fortaleza. Encontre o mais próximo no website www.boavistaservicos.com.br/certificadodigital.

__________


Patrocínio

Patrocínio Migalhas