MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Integrantes do movimento "Da Indignação à Ação" tentam impedir manobra de Renan Calheiros

Integrantes do movimento "Da Indignação à Ação" tentam impedir manobra de Renan Calheiros

x

Da Redação

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Atualizado às 09:14


Integrantes do movimento "Da Indignação à Ação" tentam impedir manobra de Renan Calheiros


Integrantes dos movimentos "Da Indignação à Ação" e Pró-Congresso se reuniram ontem para tentar que Renan Calheiros, dê mais tempo ao Palácio do Planalto para derrubar o requerimento de prorrogação da CPI dos Correios. "Tem que haver uma prorrogação do prazo da CPI dos Correios para que haja uma apuração mais profunda, a definição das responsabilidades e a punição dos culpados", afirma o jurista Miguel Reale Jr..

Para evitar a retirada de assinaturas em função da pressão do governo, os integrantes dos movimentos da sociedade civil e do próprio Congresso Nacional propõem que os nomes daqueles que retirarem suas assinaturas sejam listados num placar eletrônico. "Precisamos impedir que a pressão do Planalto faça com que os congressistas retirem as assinaturas pela prorrogação da CPI", enfatiza João Benedito de Azevedo Marques, integrante do Movimento "Da Indignação à Ação".

O requerimento conta com a assinatura de 222 deputados e 30 senadores. Sem prorrogação, a investigação termina em 15 de dezembro. Com prorrogação, deve se estender até 15 de abril.

_______________