MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Colônia de férias" do Alvorada fechada para balanço

"Colônia de férias" do Alvorada fechada para balanço

x

Da Redação

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

Atualizado às 10:14

 

"Colônia de férias" do Alvorada fechada para balanço

 

O procurador da República Bruno Caiado de Acioli solicitou ao ministro da Defesa, José Alencar, e ao chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Armando Félix, informações sobre a viagem de Luís Cláudio Lula da Silva, filho mais novo do presidente da República, a Brasília em julho de 2004. Várias fotos publicadas pelos amigos de Luís Cláudio na internet mostraram que o grupo de 15 adolescentes que participaram da viagem utilizaram aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para chegar à cidade, se hospedaram no Palácio da Alvorada e passearam com a lancha da Presidência.

 

 

 

O procurador solicitou os planos de vôos das aeronaves que transportaram os adolescentes e informações sobre as embarcações usadas por eles. Pediu ainda um levantamento dos custos com a viagem de Luís Cláudio e seus amigos, incluindo uso de embarcações e viaturas para transporte, segurança, hospedagem e alimentação.

 

Em abril, o general Félix já havia informado ao Senado que o transporte dos adolescentes no avião da FAB usou "vagas disponíveis na aeronave". Com base nesta resposta, o procurador pediu que a afirmação fosse esclarecida.

 

____________

 

Veja na íntegra matéria publicada em Migalhas em julho sobre o assunto. Clique aqui.

 

___________________