segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Software garante transparência na cobrança de honorários
Tecnologia

Software garante transparência na cobrança de honorários

Toda a base de dados circula em ambiente web compartilhando com colaboradores, área financeira e clientes.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Módulo de Faturamento do Intersap Web, programa da Macdata Tecnologia, economiza tempo em atividades administrativas, eleva o grau de precisão das cobranças e garante ao cliente maior controle sobre seus gastos.

A cobrança de honorários em serviços jurídicos pode ser efetuada em vários formatos:

  • Tempo despedido (timesheet)
  • Tarefa executada
  • Valor mensal fixo em cada processo
  • Valor fixo mensal

Podem também ser utilizadas mais de uma modalidade em um só contrato, como cobrar serviços sob demanda em processos cíveis, conforme tabela (audiência: R$ X; diligências: R$ Y).

É comum ainda a cobrança de um valor mensal fixo para o acompanhamento de processos trabalhistas. Outro sistema é a cobrança por tempo gasto em eventos determinados (elaboração de defesa, pareceres). E, ainda, um valor fixo a título de consultoria tributária.

O Módulo de Faturamento do Intersap Web permite que o escritório utilize todas as formas de cobrança, individualizando preços e condições em contratos vinculados aos clientes. Na rotina diária, basta que os responsáveis e executores lancem no sistema os eventos realizados. Depois de conferidos e efetuados eventuais ajustes, os eventos são liberados para leitura e homologação pelo cliente.

Toda a base de dados circula em ambiente web compartilhando com colaboradores, área financeira e clientes. O escritório pode apresentar os valores antecipadamente para o cliente, que ganha tempo para contestar ou solicitar informações complementares na própria ferramenta.

Uma vez aprovada a fatura pelo cliente, o boleto de cobrança é disponibilizado para pagamento.

_______

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 15/7/2013 08:28