MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

x

Da Redação

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Atualizado em 11 de novembro de 2005 11:59

 

             Correspondente premiado


Migalhas lançou em seu portal um novo espaço denominado "Correspondentes". Nele os causídicos autônomos e os escritórios poderão buscar nomes para auxiliá-los, como “Correspondente”, em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como “Correspondentes”.

Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro “Correspondente” ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta terça-feira.

__________


O fato imponível (2004, 230 p., Editora Revista dos Tribunais).

 


A obra oferece um ensaio sobre a teoria geral do direito tributário substantivo, analisando sua posição em relação ao direito administrativo e ao financeiro, no quadro geral dos ramos do direito e demonstrando sua autonomia estrutural.

 

Estuda a natureza da relação jurídica impositiva e da atividade administrativa de determinação.

 

É um "clássico", além de estudo

pioneiro sobre o tema "fato imponível" e dos mais completos no que concerne aos elementos e problemas estruturais do direito tributário como um todo.

 

 

_________



Ganhador:

Andressa Maria Fonseca Santos Pires, Nova Friburgo/RJ.

___________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de “Correspondente”. O “Correspondente” de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um “Correspondente” em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um “Correspondente, clique aqui.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA