sexta-feira, 23 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Medicina Legal para o Acadêmico de Direito"

Veja quem ganhou o livro "Medicina Legal para o Acadêmico de Direito".

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O livro "Medicina Legal para o Acadêmico de Direito" (Del Rey - 3ª edição - 180p.), de Leonardo Mendes Cardoso, objetiva familiarizar os acadêmicos do Direito com a redação dos autos, laudos, atestados, pareceres e demais instrumentos legais disponibilizados pelos Institutos Médico-Legais, a partir das perícias.

Leva o acadêmico de Direito a uma leitura e interpretação dos documentos gerados a partir dos exames periciais, com seus consequentes usos na área da Justiça, enfatizando os aspectos jurídicos a serem analisados no que se refere ao colhimento dos vestígios deixados pelo ato delituoso, bem como suas análises por parte dos peritos.

Ilustrações foram suprimidas com a intenção de priorizar o texto, uma vez que os advogados terão basicamente acesso aos documentos médico-legais, sobretudo em suas partes de redação. Isto não significa, no entanto, que tais profissionais não necessitarão manter contato com fotos e desenhos esquemáticos referentes a cada caso. Porém, outras obras literárias mais extensas já disponibilizam abundantemente este registro visual.

O livro tem a intenção de ser simples e prático, fornecendo dados técnicos, porém linguagem que possa ser de fácil compreensão para todos os que, em não pertencendo à classe profissional da saúde, se interessem e necessitem deste tema e desta abordagem.

Sobre o autor :

Leonardo Mendes Cardoso é presidente da Comissão Técnico-Científica da Associação Brasileira de Medicina Legal (ABML) para o biênio 2009-2010. Médico especialista em Pediatria. Professor de Medicina Legal e Biodireito da Universo. Especialista em Medicina Legal pela ABML. Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Goiás. Pós-graduado em Perícias Médicas e em Psiquiatria. Perito médico da 15ª vara do Juizado Federal da comarca de Goiânia/GO. Professor.

__________

Ganhadora :

Janaína Athaydes Reetz, de Itaqui/RS

__________

__________

Adquira já o seu :

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 24/7/2013 08:29

LEIA MAIS