MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Conar aconselha que slogan de purificador de água da Unilever seja alterado
Publicidade

Conar aconselha que slogan de purificador de água da Unilever seja alterado

Conselho recomenda que empresa altere slogan "mais seguro do Brasil".

Da Redação

domingo, 28 de julho de 2013

Atualizado em 26 de julho de 2013 13:23

Ao analisar, a representação 198/13, a 7ª câmara do Conar recomendou a alteração da campanha "Pureit é o purificador mais seguro* do Brasil", da Unilever. Isso porque o consumidor que se atentasse para o asterisco veria que o produto é o mais seguro do Brasil apenas "na remoção de MS2 bacteriophage, quando comparado com os purificadores mais representativos e vendidos há mais de um ano no mercado brasileiro".

A Whirlpool, concorrente da Unilever, se queixou da propaganda ao Conselho, alegando que a remoção de determinada bactéria não é suficiente para rotular o purificador de "mais seguro do Brasil". O argumento foi considerado procedente pelos componentes da 7ª câmara, que votou, por unanimidade, pela alteração do slogan.

Cabe recurso.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas