MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "O Novo Modelo de Contratação de Soluções de TI pela Administração Pública"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Novo Modelo de Contratação de Soluções de TI pela Administração Pública"

Veja quem ganhou o livro "O Novo Modelo de Contratação de Soluções de TI pela Administração Pública".

Da Redação

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Atualizado em 2 de agosto de 2013 08:36

O livro "O Novo Modelo de Contratação de Soluções de TI pela Administração Pública" (Fórum - 262p.), de Augusto Sherman Cavalcanti, é o próximo a ser sorteado.

O foco deste livro é apresentar o novo modelo de contratação de bens, serviços e soluções de Tecnologia da Informação pela Administração Pública.

No livro, são apresentadas em detalhe as diretrizes que informam esse novo modelo, quais sejam: o planejamento da contratação, o parcelamento do objeto, a realização de licitações distintas, a mensuração e o pagamento por resultado, a avaliação de qualidade, o controle efetivo da execução contratual e a reestruturação da carreira de pessoal de TI. Destaca-se ainda o debate acerca da modalidade licitatória adequada, bem como dos direitos de preferência aplicáveis às contratações de TI pelo setor público.

Buscou-se o uso de linguagem acessível a todos os possíveis interessados: técnicos da área de TI, gestores, dirigentes do setor público, assessores, assessores jurídicos, auditores internos, fiscais de contrato, auditores de controle externo, advogados etc., de maneira a propiciar a compreensão do tema em todos esses segmentos profissionais e, com isso, de algum modo facilitar a comunicação entre eles.

Sobre o autor :

Augusto Sherman Cavalcanti é ministro substituto do TCU. Bacharel em Direito e em Engenharia Eletrônica. Pós-graduado em Controle de Processos pela UnB. Atuou como analista de Controle Externo do TCU, assessor e chefe de gabinete de procurador-Geral do TCU.

__________

Ganhador :

Ricardo Quadros, advogado em Porto Alegre/RS

__________

__________

Adquira já o seu :

__________