MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Falece advogado Flávio de Queiroz Bezerra Cavalcanti
Falecimento

Falece advogado Flávio de Queiroz Bezerra Cavalcanti

Sócio-fundador da Queiroz Cavalcanti Advocacia, foi procurador de Estado de PE, do BC, assessor da presidência do TJ/PE e membro fundador e da diretoria Instituto Brasileiro de Direito do Seguro.

Da Redação

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Atualizado às 08:47

Faleceu, na madrugada desta terça-feira, aos 48 anos, o fundador do escritório Queiroz Cavalcanti Advocacia, Flávio de Queiroz Bezerra Cavalcanti (OAB/PE 10.923), titular da área de Direito Empresarial. Autor de diversos artigos e livros jurídicos, era formado pela Faculdade de Direito da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco, onde lecionava Direito Civil pelo Departamento de Teoria Geral do Direito e Direito Privado.

Foi procurador de Estado de PE, do BC, assessor da presidência do TJ/PE e membro fundador e da diretoria Instituto Brasileiro de Direito do Seguro. Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Católica de Pernambuco, mestre e doutor em Direito pela UFPE, foi aprovado e nomeado em diversos concursos públicos.

Um dos principais elaboradores do Anteprojeto de Lei sobre o Contrato de Seguro, em tramitação no Congresso, dentre suas principais obras estão "Responsabilidade Civil por Fato do Produto no Código de Defesa do Consumidor" e, como coautor, "O Contrato de Seguro - De acordo com o Novo Código Civil Brasileiro", uma das principais referências no assunto.