MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AASP recebe documentos de Theotonio Negrão
Doação

AASP recebe documentos de Theotonio Negrão

A entrega ocorreu nesta quarta-feira, 7, em visita ao Conselho Diretor.

Da Redação

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Atualizado às 09:07

O advogado Sérgio Sérvulo da Cunha doou à AASP vários documentos pertencentes ao jurista e ex-presidente da entidade, Theotonio Negrão, a ele confiados e que estavam sob sua guarda (poesias, textos de aulas, discursos, artigos e petições).

A entrega ocorreu nesta quarta-feira, 7, em visita ao Conselho Diretor pelo ex-conselheiro Manuel Pacheco Dias Marcelino, acompanhado do desembargador do TJ/SP Paulo Dias de Moura Ribeiro, que tomará posse no cargo de ministro do STJ no próximo dia 28/8, e do advogado Sérgio Sérvulo.

Ao manifestarem-se, Sérgio Sérvulo da Cunha e o desembargador Paulo Dias de Moura Ribeiro lembraram significativas passagens que tiveram com o advogado militante e professor Theotonio Negrão e sua influência na vida de juízes, advogados e promotores do nosso país, uma vez que seu nome tornou-se sinônimo do código processual anotado de sua autoria.

Não deixaram de recordar também suas imensas virtudes humanas, seu carisma, simplicidade e intensa vida associativa. O desembargador Paulo Dias de Moura Ribeiro fez questão de ressaltar também que a magistratura reconhece e aplaude o trabalho da AASP "sempre muito bem vista pelos sinais de dignidade e honestidade com que executa suas atividades".

O presidente da AASP, Sérgio Rosenthal, mencionou a importância de Theotonio Negrão para a associação e enalteceu a relevância da iniciativa, que tornará possível às futuras gerações conhecer um pouco mais a história, os méritos e o modo de pensar do grande jurista.

__________