MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Biodireito e Direito Concursal"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Biodireito e Direito Concursal"

Veja quem ganhou a obra "Biodireito & Direito Concursal".

Da Redação

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Atualizado em 14 de agosto de 2013 09:49

A obra "Biodireito & Direito Concursal" (Del Rey - 2ª edição - 356p.), de Sérgio Abdalla Semião, apresenta aspectos científicos do Direito em geral e da natureza jurídica do embrião congelado.

A insolvência das empresas de reprodução humana assistida com a consequente necessidade de determinar o destino dos embriões órfãos e abandonados, por exemplo, com a venda dos tanques de resfriamento para o pagamento de credores, constitui matéria obscura no Direito. A interdisciplinaridade do assunto é evidente entre as mais diversas matérias das ciências jurídicas e da biomedicina.

O autor, professor e palestrante Sérgio Abdalla Semião, traz aos profissionais das áreas jurídica e médica matéria instigante, ao sistematizar esse assunto, dando soluções ao final. Trata de matérias éticas e jurídico-filosóficas, como a interpretação conforme a Constituição nos sistemas abertos, a ponderação de princípios e regras e a candente teorianorte-americana do Direito Responsivo, além de, corajosamente, adentrar na polêmica natureza jurídica dos embriões congelados. Nesta 2ª edição, a obra está atualizada de acordo com a Resolução CFM 2013, de 16 de abril de 2013.

Sobre o autor :

Sérgio Abdalla Semião é juiz de Direito titular da 32ª vara Cível, na qual se aposentou. Doutor em Direito pela UFMG. Mestre em Direito na Faculdade Milton Campos/MG. Membro da Comissão de Bioética e Biodireito da OAB/MG.

__________

Ganhador :

Dário Locatelli Kerbauy, de São José do Rio Preto/SP

__________

__________

Adquira já o seu :

__________