MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AGU oferece estágio para estudantes de Direito de universidades públicas
Estágio

AGU oferece estágio para estudantes de Direito de universidades públicas

A prática é disciplina obrigatória e anteriormente a opção do estágio era apenas na DPU.

Da Redação

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Atualizado às 14:57

Estudantes de Direito de universidades públicas de todo o país poderão cumprir a carga horária do estágio obrigatório nas unidades da AGU. A prática é disciplina obrigatória e anteriormente a opção de estágio era apenas na DPU.

Essa iniciativa faz parte do projeto piloto de concessão de estágio obrigatório da AGU e vai oferecer 100 vagas em diversos estados no segundo semestre de 2013. Nessa primeira fase, as unidades avaliarão o programa para só depois apontar um quantitativo de vagas.

O projeto foi implementado pela portaria 243/13 da secretaria-Geral de administração da AGU, que regulamenta a atividade de estágio obrigatório na instituição. O objetivo é proporcionar aos estudantes um campo de experiência e conhecimento que constitua possibilidades para articulação, teoria e prática, com vistas ao aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e pedagógico.

Vagas

As 100 vagas de estágio serão distribuídas igualmente para a PGF e PGU. No caso da PGF, as vagas do foram separadas levando em consideração as cidades que possuem sede de universidades públicas. São dez para PE, dez para Universidade Federal de GO, cinco para RO, cinco para Ribeirão Preto/SP, cinco para Feira de Santana/BA, sete para Caxias do Sul/RS e as outras oito vagas são para unidades da PGF que ainda não fecharam contrato com universidades, que segundo a assessoria da AGU devem ser para o PA.

Já na PGU, as 50 vagas serão distribuídas pelas unidades regionais que possuem sede em Brasília/DF, PE, RJ, SP e RS.

Escolas privadas

O projeto não afeta as vagas para estudantes de escolas privadas que ingressam no estágio por convênio com CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola. Por isso, alunos de escola particular que tiverem interessem em conhecer o trabalho na AGU devem se informar sobre a abertura de edital de seleção.