MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Eleito novo presidente da APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados

Eleito novo presidente da APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados

Da Redação

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Atualizado às 07:01


Eleito novo presidente da APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados

Magistrados elegeram sábado, dia 19/11, a nova diretoria da Entidade

A APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados, maior entidade associativa de magistrados estaduais do País, tem uma nova Diretoria eleita para o biênio 2006/2007.

Para a presidência, foi eleito o Desembargador aposentado Sebastião Luiz Amorim*, que terá como 1º vice-presidente o Desembargador Henrique Nelson Calandra e como 2º vice-presidente o Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti.

A chapa "Integração", encabeçada por Sebastião Amorim, venceu a chapa "União e Transparência", liderada pelo Desembargador Artur Marques, ex-presidente da APAMAGIS - Associação Paulista dos Magistrados. Também foram eleitos os 10 conselheiros da chapa "Integração".

A posse da nova Diretoria será no dia 1º de janeiro de 2006.

O presidente eleito, em discurso de improviso após a proclamação dos resultados, prometeu fortalecer politicamente a Associação e trabalhar incessantemente pelo aprimoramento do Poder Judiciário. "Um poder mais forte, célere e próximo do povo é o desejo de todos." Para Sebastião Amorim, não há democracia real e concreta sem um Judiciário atuante e consciente do seu papel de guardião dos valores constitucionais.
________________

* Sebastião Luiz Amorim nasceu em Avaré, em 31/10/1934, e começou os estudos em Botucatu. Bacharelou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (São Francisco) em 1959. Foi funcionário concursado do antigo Instituto de Aposentadoria dos Industriários (Iapi) e depois, também por concurso, procurador do Estado de São Paulo.

Juiz de Direito, desempenhou seu trabalho em Palmital, Poá, Osasco, e na Capital, onde atuou como juiz auxiliar e titular da Vara Distrital da Casa Verde e da Vara de Família de Santana. Promovido por merecimento, foi juiz do Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo, sendo seu vice-presidente (1997/1999) e presidente (1999/2001). Tomou posse como desembargador no TJ em 1º/6/2001. Lecionou vários anos no Colégio Rio Branco e tem várias obras publicadas.
_______________







____________