MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Projeto impede procurador-Geral do MP/RJ de disputar vaga em tribunais
Lei orgânica

Projeto impede procurador-Geral do MP/RJ de disputar vaga em tribunais

PLC 22/13, que altera lei orgânica do MP/RJ, segue para sanção do governador Sérgio Cabral.

Da Redação

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Atualizado às 08:59

A ALERJ aprovou, nesta terça-feira, o PLC 22/13, que altera a lei orgânica do MP/RJ para proibir a participação do procurador-Geral de Justiça e dos subprocuradores-Gerais nas listas sêxtuplas para o TJ e o TRF da 2ª região. O texto segue para sanção, em até 15 dias, do governador Sérgio Cabral.

A mudança, proposta conjuntamente pelo parquet e pelo Poder Executivo, desfaz alteração promovida por lei de 2012. O texto define que, no caso do procurador-Geral, o impedimento se estende por doze meses após o termino de seu mandato na função.

De acordo com a justificativa assinada pelo governador Sérgio Cabral e pelo procurador-Geral Marfan Vieira, a proibição busca se adequar à nova orientação do STF.

Conforme a justificativa, "o objetivo da presente proposição, de voltar a estabelecer uma restrição e uma quarentena para Procuradores Geral de Justiça e os seus substitutos imediatos, se harmoniza com a visão contemporânea dos princípios constitucionais".

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...