MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

A correspondente Vanessa Malheiro Rosa, cadastrada em Garuva/SC, ganhou a obra "Curso de Processo Civil - Processo de Conhecimento 2".

Da Redação

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Atualizado em 28 de agosto de 2013 15:14

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Curso de Processo Civil - Processo de Conhecimento 2" (327p.), de autoria de Alvaro de Oliveira e Daniel Mitidiero, uma gentileza da Editora Atlas

Partindo de uma teoria geral do processo civil altamente elaborada e atualizada, com base na perspectiva metodológica do formalismo-valorativo e da aplicação do sistema constitucional brasileiro, esta obra busca estabelecer parâmetros dogmáticos e ao mesmo tempo encaminhar soluções adequadas para problemas recorrentes na vida judiciária. Para tanto se vale da indicação de casos práticos, propondo depois sua solução à luz dos conhecimentos doutrinários expostos, com fundamentação nas melhores obras da doutrina brasileira e estrangeira, sempre pensadas com espírito crítico.
Ao mesmo tempo, procurou dar à exposição caráter claro e elucidativo, com menção a inúmeros exemplos que ajudam na compreensão da matéria, e indicação de jurisprudência atualizada, especialmente do STJ e do STF. Além disso, a obra leva em conta as diferenças fundamentais entre o Código Buzaid (1973-1994) e o Código Reformado, ora vigente, estando totalmente atualizada até fevereiro de 2012. Para melhor manejo da obra foram elaborados índice alfabético das matérias tratadas, dos autores citados e ainda dos dispositivos legais mencionados. Neste volume são examinados temas como petição inicial, atitudes do réu, providências preliminares e organização do processo, julgamento conforme o Estado do Processo, teoria geral da prova, provas em espécie, audiência de instrução e julgamento, sentença, recursos, ordem dos processos no tribunal, incidentes processuais e ações autônomas de impugnação e coisa julgada. 

 

__________

 Ganhadora :

Vanessa Malheiro Rosa, cadastrada em Garuva/SC

_________