MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Instituição financeira desiste de 330 recursos no STJ
Protelatório

Instituição financeira desiste de 330 recursos no STJ

Segundo o diretor financeiro da instituição, Alexandre da Silva Gluher, a decisão tem por objetivo desafogar o Poder Judiciário e contribuir para a celeridade da Justiça.

Da Redação

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Atualizado às 09:16

Nesta segunda feira, 2, o Banco Bradesco S/A formalizou a desistência de 330 processos em que figura como recorrente no STJ. Segundo o diretor financeiro da instituição, Alexandre da Silva Gluher, a decisão tem por objetivo desafogar o Poder Judiciário e contribuir para a celeridade da Justiça.

Alexandre Gluher comunicou a desistência ao presidente da Casa, ministro Felix Fischer, em audiência no gabinete da presidência. Segundo o executivo, entre os critérios adotados para a abdicação, estão causas de pequeno valor e ações em que a instituição tem poucas chances de êxito devido a jurisprudência consolidada na Corte.

De acordo com o diretor, o departamento jurídico da empresa concluiu que recorrer desses processos seria protelação e poderia prejudicar a análise e o julgamento de causas realmente relevantes para a sociedade.

O Bradesco foi a segunda instituição financeira a adotar critérios de desistência de recursos no STJ, em 2007. Desde então, o banco vem selecionando e desistindo, caso a caso, de recursos tidos como protelatórios

Fonte: STJ

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA